Sobre a empresa Laura Ashley

Laura Ashley, uma das empresas mais consagradas do mundo no setor de moda e decoração, começou modestamente. Em 1953, Laura e Bernard Ashley começaram a estampar tecidos na mesa da cozinha de sua casa em Londres, depois de visitarem uma exposição de artesanato tradicional do Instituto da Mulher no Museu de Victoria e Albert. Laura queria fazer suas próprias colchas de retalhos, mas não conseguia encontrar nas lojas nenhum tecido que lhe agradasse, assim, o jovem casal empreendedor decidiu tentar produzir seus próprios tecidos.

Suas primeiras tentativas começaram com um investimento de £10 em moldura para uma tela, corantes e alguns tecidos, e muitas visitas a bibliotecas para aprender tudo sobre estamparia de tecidos. No começo, produziram quadrados pequenos com padrões geométricos, já que tinham pouco espaço em seu pequeno apartamento.

Isso ocorreu na época em que foi lançado o filme A Princesa e o Plebeu.  As echarpes de Audrey Hepburn no filme lançaram a moda entre as jovens, que o casal Ashley observou ao passar férias na Itália. Eles perceberam que tinham os meios necessários para produzir pequenas echarpes e, em pouco tempo, estavam vendendo grandes volumes para várias lojas, inclusive a John Lewis e a Heal's. Além das echarpes, o casal produziu toalhinhas de chá e jogos americanos, com padrões de anúncios vitorianos e cartazes de peças de teatro, geralmente com imagens originais e divertidas.


 
Laura Ashley UK Laura Ashley USA